Gisela na Grecia

sexta-feira, novembro 19, 2004

A maravilhosa viagem a Sofia!

No dia 11/Nov a noite parti de comboio para uma viagem ate Sofia (a capital da Bulgaria). A viagem foi extremamente cansativa, pk sao 8 horas metidos num comboio, com frio, durante a noite e com paragens enormes nas fronteiras... Mas td bem! Chegamos todos cansados, mas como keriamos tirar o maior proveito, decidimos pousar as malas na pousada e comecamos o nosso passeio. A cidade nao e' tao maravilhosa como Istambul, mas pra ser capital de um pais e' bastante sossegada, sem o stress k e' costume ver... Tem algumas coisas interessantes pra ver, mas nao e' de ficar maravilhada, a nao ser k vos aconteca o k me aconteceu! Estavamos a passear na rua, com destino a um dos museus, kd me chamaram a atencao pra bandeira portuguesa hasteada ao lado da hungara, no edificio presidencial! Toca a tirar fotos pra mostrar ao povinho k era verdade, mas com o vento k tava nunca se conseguia notar k era msm a portuguesa... Entretanto, apareceu a banda tipica bulgara (com trajes tipicos) e imensos carros da policia e saiu do edificio um carro todo catita com a bandeira portuguesa na frente! O k se passa aki? Pedi aos meus amigos pra esperarem, pk keria saber o k se passava. Ate fui falar com um polocia, mas ele nada em ingles e so percebia k ele dizia kk coisa Portugal! So pensava "E' o presidente ou o primeiro ministro!" Qd sairam 2 homens do edificio nao reconheci nenhum! K desilusao! Mas la estavam eles como se de honras de estado se tratassem. A banda comecou a tocar o hino bulgaro e dps, qual e' o meu espanto, o maravilhoso Hino Portugues! Fikei comovida! Nunca pensei k me pudesse acontecer uma coisa dessas! Foi simplesmente espetacular! Pra mim foi o ponto alto da viagem, ate pk como ja disse nao mt coisa maravilhosa pra ver. Um ou dois museus, umas igrejas e passear... Passear e' sempre bom numa cidade onde tudo e' extremamente barato! Voces nao conseguem imaginar! Um restaurante com mt bom aspecto, com uma comida maravilhosa e sobremesas deliciosas, pagamos cada um 5 euros! E o resto!? Tudo barato! A noite e' interessante e pra variar barata, e' claro! So e' triste saber k um amigo meu bulgaro k ta a fazer ERASMUS connosco em Thessaloniki acha k a sua cidade e' um pouco cara! Um pais diferente do k tou habituada! Especialmente pk nunca me tinha sentido com tanto poder economico!

3 Comments:

  • Aquilo consegue ser mais barato q istambul? A roménia era um coto mais barato q istambul mas pensei q fosso por estar numa cidade pequenita. Mas tb se nao há grande merda para ver acho q nao vou estourar o carcanhol a ir lá visitar. Guardo a pasta para te ir ai visitar e para passar uma temporada na Polónia.

    By Blogger Pedro, at 19 de novembro de 2004 às 14:56  

  • Akilo consegue ser mt mais barato k Istambul... Nem imaginas!!! E e' a capital, imagina no resto do pais!

    By Blogger Gisela, at 22 de novembro de 2004 às 10:31  

  • OLá Gi,

    lá consegui arranjar uns minutitos para ler o que tens escrito...tantos passeios que até eu vou tentar um ERASMUS...mas no meu caso já teria de ser profissional...:) Como prometido no email dia 3 de Dezembro já temos NET em casa e podemos entrar no msn contigo. Até lá, continua a deixar aqui uns posts...

    Bjs.

    Miguel (e Xaninha)

    By Anonymous Anónimo, at 24 de novembro de 2004 às 18:33  

Enviar um comentário

<< Home